sexta-feira, 24 de abril de 2009

Jogo do contente. :D


Estava numa conversa com a Dora e ela me comentou sobre o livro Pollyana moça, e nesse momento, me lembrei que já havia lido o primeiro, Pollyana.
Pollyana é a história de uma menina que perde os pais, ainda nova, e vai morar com sua tia, que até o momento possuía um 'coração de pedra'.
Pollyana vem de uma família simples, pois sua mãe havia fugido pra casar com o seu pai,e pouco tempo após ter a menina, ela vem a falecer.
Pollyana e seu pai sobreviviam com a ajuda das doações vindas da beneficência, e foi por causa dessas doações que o pai de Pollyana a ensinou o jogo do contente.
Uma vez, Pollyana pediu uma boneca para as moças da beneficência, mas ao receber as caixas de doações, não havia boneca nenhuma, apenas tapetes, um quadro e uma muleta.
Pollyana ficou triste, e então seu pai lhe disse: "Pollyana, vou lhe ensinar um jogo, ele é bem simples, e o que você tem que fazer é sempre que ver o lado bom das coisas. No caso, você tem que ficar contente porque você não precisa usar as muletas."
E foi assim que Pollyana passou a ver sempre o lado bom das coisas, por mais triste que fosse a situação a menina via seu lado positivo e não se deixava abater pelas decepções que a vida lhe guardava.
Bem, depois disso, o livro segue, se você quiser saber bem mais detalhes, eu recomendo :).
Mas voltando ao jogo do contente.
Experimente joga-lo, pode ser difícil no inicio, mas em tempos difíceis, como estamos vivendo, é impossível ter tudo o que queremos, ou ter tudo do bom e do melhor.
Então, tente ver vantagens, qualidades, ou até mesmo outras formas de conseguir aquilo que você quer.
Nem sempre temos tudo que o queremos.
Isso aqui está uma pura lição de moral, eu tinha que compartilhar esse jogo com vocês, assim como Pollyana compartilhou com a sua tia.
Então, quando lhe derem um relógio azul, e você queria o rosa, pense que ao menos não te deram o verde esgoto :)
AOIJSAOIJASOIJSAOIJ.
Bem é isso, seja um cidadão mais feliz, e faça do mundo ao seu redor um lugar melhor, só assim, teremos a paz que tanto queremos.

5 comentários:

  1. Bah, Li.
    Teu blog está cada vez melhor. *--*
    Cada dia mais bonito de se ler. :D
    Amei tuas palavras, post muuuito lindo.
    E é isso mesmo, vamos todos ao menos tentar 'jogar' e ver o mundo d'outro jeito. *-*
    Eu te amo muito!
    E, continue escrevendo, meu bem.

    ResponderExcluir
  2. Ah Liane tu me humilha desse jeito --' como eu queria sabe escrever como tu escreve,ter criatividade e etc,é que eu não leio tambeem S: suahsuahs eu não queria um relógio rosa e ganhei um azul (: e eu sempre vou jogar esse "jogo" e me lembrar desse teu blog que é maravilhosoo *___*

    Te amoo Lianeee

    Beijos Melissa

    ResponderExcluir
  3. Nossa você escreve muito bem;Passei no seu blog pra ver o que falava sobre o livro Pollyanna e adorei sua ´´biografia´´ ...

    ResponderExcluir
  4. opa!! quero dizer ´´BIBLIOGRAFIA´´..KKK

    ResponderExcluir