sexta-feira, 19 de março de 2010

Waiting on The World to Change ♫




Olá queridos blogueiros :D
Estou tentando voltar a ativa por aqui, estou com a ideia desse texto na cabeça faz um tempo, vamos ver no que vai dar...

Waiting on The World to Change é uma música do cantor John Mayer, e a escolhi como título pois a sua letra faz sentido com o que eu vou falar.
Ao longo dos anos nós vamos construindo o nosso "futuro", com pensamentos, atitudes e outras coisas.
E comigo não foi diferente. Eu cresci e fui criando minha moral, aprendendo o certo e o errado.
Confesso que ao meu ver eu nasci numa época ruim.
Uma época onde é quase impossível não contribuir para a destruição do Planeta.
E talvez quem esteja lendo isso pense:
"Mas eu faço a minha parte, separo o lixo, coloco lixo no lixo"
Ou coisas do tipo.
Sim, eu acredito ainda que haja pessoas, que assim como eu, pensam no futuro.
Até porque a mão de ninguém vai cair se colocar o lixo no lugar certo, não?
Mas, por algum motivo que eu até hoje não consegui entender, coisas simples como essas são difíceis para a maioria das pessoas.
E sabe, eu não falo de montar uma casa totalmente ecológica, 100% correta e afins. Não, eu falo de simplesmente fazer a sua parte.
As vezes estou no colégio e vejo o pessoal jogar lixo no chão, sendo que a cada dez passos mais ou menos tem uma lixeira! É claro que no mesmo instante eu vou até essa pessoa e peço pra ela por o lixo no lugar dele, na maioria das vezes as pessoas fazem isso, e pedem desculpas, algumas vezes elas apenas riem e saem andando, então eu me abaixo e pego o lixo e coloco fora.
E até hoje não me caiu um braço ou uma perna.
Acho incrível como as pessoas amam dizer:
"Ah, porque no futuro faltará água, devemos preservar o meio ambiente."
E depois de dois minutos está lá, agredindo de alguma forma o famoso "meio ambiente".
Mas, na verdade esse texto não é pra dar uma lição de moral sobre por lixo no lixo. Isso é um detalhe.
Essa minha ideia foi porque eu percebi que quando o pessoal pergunta algo sobre ter filhos e eu respondo sinceramente:
" - Eu não quero ter filhos."
As pessoas me olham com cara de espanto, como se isso fosse errado, e ai eu sempre tenho que explicar o porque de não querer filhos.
E eu explico, e não pensem que é por não gostar de crianças, por ter coração de gelo, ou algo do tipo, pelo contrário, não quero ter filhos pois não quero por mais uma inocente vitima que não teria escolhas.
Sim, ela literalmente não teria escolhas, pois se nós sofremos com tudo isso que está acontecendo imagina a geração dela?
É, agora isso pode parecer ridículo, mas ao meu ver isso faz sentido.
Então o pessoal diz:
" - Mas então tu vai ficar pra titia?"
E eu respondo, que eu não preciso ficar pra titia, existem tantas crianças no mundo que infelizmente não tem uma família, por quê não adotar?
Por puro preconceito? Por total ignorância daqueles que acham que filho adotado não pode receber o mesmo amor e carinho do que aquele que nasceu de nós?
Acho que se fosse assim não haveria tanta mãe maltratando seus filhos de sangue, não é?
Tá na hora dessa sociedade de mente fechada perceber que o amor não é construído por sangue, e sim por laços. São os laços afetivos que fazem com que a gente ame mais ou menos.
Então, ao invés de por mais uma pessoa do mundo, por quê não "salvar" mais uma pessoa desse mundo?!
Dar amor, carinho, felicidade, saúde, ensinar o certo e o errado, e ver com orgulho essa criança fazer algo pelo mundo.
Eu ainda acredito que podemos mudar o rumo dessa história, sim, vai ser bem difícil, e não vai ser a geração dos meus pais que vai conseguir fazer muito, mas a minha geração, e a geração futura só pode tentar resolver esse problema, se não como irão sobreviver?!
Acho que está na hora de deixarem o preconceito ridículo de lado e pararem de por criança no mundo, e começarem a dar mais valor aquelas que já estão aqui e infelizmente não tem quem dê um lar.
Está na hora de ensinar para a criançada que gastar água a toa é bobagem, e que vai prejudicar ela no futuro.
Que lugar de lixo é na lixeira, e que se ela andar um pouco, ou até mesmo guardar no bolso pra depois por fora não vai doer.
Eu faço a minha parte, e tento conscientizar os outros a fazerem a parte deles, pena que nem sempre dá certo. :/
Recomendo ouvirem Waiting on The World to Change, vale a pena, é muito bonita. :D
Acabo por aqui o meu discurso, haha.
Espero que pelo menos tenha feito algumas pessoas reverem seus conceitos. :)


PS: Foto tirada por mim, gosto muito dela, e como não sabia que foto pôr, escolhi essa. :D

9 comentários:

  1. Liane sempre arrasando com suas postagens. te amo amor.

    ResponderExcluir
  2. Olá galera o blog garotas teens antenadas e o blog escritoras teens estão promovendo a organização do livro "Deixa que eu te conto!" um livro de contos direcionado para o publico teen e inteiramente feito por eles.
    Junte-se a nós neste projeto.
    Visite o blog e saiba mais!
    http://garotasteensantenadas.blogspot.com/
    http://escritorasteens.wordpress.com/

    Sob a organização e supervisão da escritora Izabelle Valladares
    blogdaizabellevalladares.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Olá, bom muita coisa que envolve as teorias em relação ao meio ambiente são depuro interesse economico, desde a simples reciclagem , utilização de sacolas plásticas, até a teoria do aquecimento global...

    Antes de sair vivendo "Sustentavelmente" por ai, pense, reflita, procure dados reais e científicos para saber se ralmente estamos acabando com o meio ambiente...

    Claro qeu desmatamentos, entre outras coisas são prejudiciais ao mundo em que vivemos, mas a maioria do que se fala não é.. é apenas algo de intresse economico que dá muito dinheiro a empresas que se aproveitam dessas ondas... antigamente ea a famosa camada de ozonio, hoje é o aquecimento global, amanah será o esfriamento global.. e por ai vai..

    Dê uma olhada nesse video no youtube que você vai ver que as coisas sao muito mais simplesdo que parece , e talves, mudará um poco a sua opinião..

    Abraços...

    Demorei para comentar porque estava procurando o link desse video pra te passar...

    Passa no meu blog pra falar o que achou tá??


    http://www.colunasdehercules.blogspot.com

    O link do video é: http://www.youtube.com/watch?v=X_Di4Hh7rK0

    ResponderExcluir
  4. Lindo o texto. E acho que todo o jovem deveria ter esse pensamento (e atitude) quanto ao própio futuro. Só se vêem teorias por aí, e pouca ação. Se todo mundo fizesse o mínimo da sua parte, já faria uma grande diferença.
    Lindo blog. Beijo!

    ResponderExcluir
  5. ótimo texto , e lindo o blog .
    estou te seguindo , fofa !

    ResponderExcluir
  6. oooi linda. to te seguindo. AMEI TEU BLOG ! vai lá.. dá uma visitiinha no meu:
    monstrosnomeuarmário.blogspot.com



    beeeijo

    ResponderExcluir