quinta-feira, 14 de maio de 2009

Responsabilidade.


Hoje, terminei o 3º livro da série Crepúsculo , que tem como personagem principal, a jovem Bella.

Bella se mudou para morar com o pai e cursas seu ensino médio. Mas na curiosa cidade de Forks ela aprendeu muito mais do que Física, química e matérias do Ensino Médio.

Paro por aqui esse meu resuminho sobre o livro, afinal, não quero estragar a graça de quem quer ler o livro, e de quem não quer, ficar curioso ;)

Mas bem, voltando ao assunto, logo no fim do livro, além de muitas semelhanças que sei, que todas as adolescentes encontram entre si e Bella, uma me chamou atenção comigo. A falta de interesse de Bella em fazer aniversário.

Não que eu não goste dessa data, onde todos se lembram da gente, nós passamos um tempo com quem amamos e tudo fica mais fácil.

Não, pelo contrário, eu gosto bastante.

Mas o que tenho em comum com a Bella é o motivo pelo qual ela não gosta do aniversário, ela não gosta de ficar mais velha.

Não é por estética, e sim por que a minha responsabilidade tende-se a aumentar.

Era tão fácil quando eu estava na escolinha, passava a tarde lá, pintando, brincando na pracinha, dançando, fazendo aquele lanchinho da tarde que nunca mais teve o mesmo gosto.

É claro, o tempo passa, para todos.

Logo depois fui pro colégio, entrei na primeira série, e olha só!, já estou na oitava.

E com os anos, a responsabilidade foi aumentando, tanto na escola, quanto na vida social e nas atividades extracurriculares.

Hoje, tenho 14 anos, e tenho que administrar minha vida de tal forma: Tempo pro colégio, tempo pro estudo, tempo pro namorado (), tempo pros amigos, tempo pros mais que amigos, tempo pro ballet, e tempo pra minha própria vida.

Quem ler isso aqui, ou deve achar que eu estou exagerando, ou que eu já devia ter surtado com tudo isso.

Mas garanto que todos que pensarem isso, ao pararem e verem o que fazem no seu dia-a-dia vão ver que tem quase a mesma base.

Não reclamo de tudo isso, afinal, é tudo pro meu bem.

O colégio é fundamental, os estudos digo o mesmo, o namorado, bem ele é minha vida , os amigos são necessários, os mais que amigos são mais que necessários, e o ballet é onde esqueço os problemas, e até mesmo as soluções, e me solto, mesmo que as vezes isso doa um pouco.

As vezes, o que eu mais quero e o que mais preciso é ficar só, apenas com os meus pensamentos, e por todos eles nos devidos lugares. E só consigo isso com responsabilidade, sabendo a hora certa de ficar sozinha, e a hora certa de voltar a ativa.

Responsabilidade hoje faz mais do que parte do meu vocabulário, e se não fosse por ela, ai sim eu teria surtado.

Saber administrar a minha vida é mais que importante, afinal, se não for assim, nada sai do lugar.

Só com responsabilidade conseguimos alcançar nossos sonhos, e se você ainda acha que não tem muitas responsabilidades, calma, elas logo chegam ;).

5 comentários:

  1. Quando eu crescer quero escrever igual a você!
    Bah, responsabilidade é coisa séria. (?)
    Normal, quanto mais a gente cresce, mais elas crescem também.
    E assim vai ser, pro resto da vida.
    O bom é que ao mesmo tempo em que as responsabilidades crescem, nossa cabeça cresce também; ajudando-nos assim a solucionar problemas, por exemplo.
    Ah dona Liane, amei. *----*
    Texto muito bem escrito. Mesmo!
    Eu amo você. ♥

    ResponderExcluir
  2. Oi meus amores, vocês são meu orgulho!
    Vocês é que tem os blogs mais perfeitos, e os textos mais bem escritos, sério!
    Obrigada pelo apoio ♥

    ResponderExcluir
  3. Liiiii *-*
    concordo muito contigo e concordo com o que as meninas acima falaram, cada vez melhores teus textos ♥

    ResponderExcluir