sábado, 16 de maio de 2009

Músicas.




Fazem a trilha sonora da minha vida:
Aquelas que me fazem rolar de rir, por serem engraçadas, ou por lembrarem alguma bobagem com os amigos.
As que fazem os olhos lacrimejarem, por fazer sentir saudades, por ter na letra tudo o que você sente e não consegue expressar.
Tem aquelas que você escuta pra sentir um pouquinho de raiva, ou pra relaxar.
Tem sempre um Paramore quando sinto falta dele, ou um Linkin Park pra recordar os velhos tempos.
Um tiOteD quando me sinto 'mana', ou quando ele diz que amou a última música dele.
Um Los Hermanos pra relaxar e me inspirar.
Um Nenhum de Nós pra lembrar da Dorinha.
Um Engenheiros pra passar a taaaaaarde com a música na cabeça.
Tem um Seu Cuca pra cantar junto com ele, e saber todas de cor.
Tem aquelas bregas, mas que são uma lembrança de alguma festa, de alguma conversa.
Tem a rádio pra conhecer as novas, pra ouvir as antigas.
Tem o MP3 pra carregar as suas músicas favoritas juntinho, seja numa viagem, na escola, na rua, na praia, nas montanhas, no campo.
Tem gente que nem eu que dorme ouvindo música, estuda ouvindo música, lê ouvindo música, faz tudo ouvindo música!
Tem quem tenha váááários CD's e que consegue ouvi-los sempre.
Tem gente que ainda tem os velhos e clássicos LP's.
Tem o Cazuza, pra cantar 'exageradamente', mesmo que você não tenha nascido na época dele, você sempre conhece alguma frase das músicas dele.
Tem música pra dançar, claro!
Não posso me esquecer delas, afinal vivo numa rotina de música e dança.
pra mim é perfeito, tem aquele funk, que tem gente que gosta, tem um bolero, que é soltinho e perfeito pra rebolar, tem o contemporâneo que além da música tu libera o teu corpo, tem o samba, o reagge, o jazz, o pop, e a música clássica.
Aa, a música clássica...
Sonho de todos os avós, que seus netos aprendam a tocar violino, piano, entre outros.
Tem as músicas da Xuxa, que marcaram a minha infância, e que hoje eu escuto e logo desligo, mas que não critico, porque cara, eu gostava!
Hoje vejo que meu gosto musical é mais eclético do que eu pensava, e que eu escuto de tudo e não tenho vergonha disso.
Tem a música dos nossos pais, que quando tu cresce é o que tu menos quer ouvir, e quando tu envelhece é só o som que tens em tua mente.
Música muda tua vida, teu dia, tua visão de mundo.
A música ensina a viver, a conviver.
Música ensina a vencer preconceitos, a respeitar o gosto do próximo.
Músicas são a chave do negocio, o que faz uma propaganda bombar.
Música é a minha vida, e sem ela eu não vivo.

9 comentários:

  1. " Um tiOteD quando me sinto 'mana', ou quando ele diz que amou a última música dele."
    *-*'
    Éno$
    OPKSDOPSKDOP
    lindo texto Lii,
    cada vez melhor! s3' ;@

    ResponderExcluir
  2. UIHASIUSAHISAUHASIUHSA,Éno$²

    Obrigada amor ♥

    ResponderExcluir
  3. Que perfeição! *------*
    Eu amo teu gosto musical.
    Eu amo teus textos.
    Eu amo você! ♥
    Parabéns, mais uma vez, dona Liane.
    E ah, teu blog está lindo. Com as cores lindíssimas.
    E com o título que eu nem preciso comentar sobre. *-----------------*
    Beijo, amorzinho.

    ResponderExcluir
  4. Ai amor, que bom que gostou, mesmo mesmo *----------*
    Eu amo teu gosto musical²
    Eu amo teus textos²
    Eu amo você! ♥²

    Seeeeempre *-*
    Obrigada por tudo ♥

    ResponderExcluir
  5. Poxa que post legal, nunca vi ninguél falando com tanta originalidade sobre música em um post. De fato, a música tem um pode incrível, pelo comigo, ela muitas vezes consegue mudar o meu estado de humor, me dá soluções para problemas, me ajuda, é uma ótima terapia, minha vida é redigida por música, sou completamente apaixonado por música, mesmo não sabendo tocar absolutamente nada. Tenho minhas bandas do coração. Teve uma época que eu só escutava metal e rock, mas hoje pouco me importo, escuto a música, pode ser pop, se gostei, achei legal, estou escutando e admirando quem a fez :)
    Muito bom seu blog. Quando poder dá uma passada no meu ;)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Liiiii *-*
    que post perfeeito, a música tem mesmo um poder especial!
    Perfeiito aqui :)
    Beiijos ♥

    ResponderExcluir
  7. bela musica xD~

    [ www.ramelaum.com ]

    ResponderExcluir
  8. Música deu sentido a minha vida, :x

    to te seguindo aqui no blog. :)

    :*

    ResponderExcluir